Tutorial - como desenhar boca e dentes







Devido a perguntas que tenho recebido, de como fazer o sombreamento da boca, hoje estou fazendo este tutorial, para ensinar a sombrear a boca.

No tutorial anterior eu tinha ensinado só a fazer o esboço, veja Como desenhar boca passo-a-passo

Desenhar boca, nem sempre é uma tarefa fácil, quanto mais nos aperfeiçoamos no desenho, buscamos melhorar cada detalhe. Então acompanhe no tutorial de hoje, como desenhar boca, e como desenhar dente. Veja logo abaixo



Como desenhar boca com dentes.



1° - Faça o esboço exatamente igual, como esta na imagem.
2° - Comece a fazer o sombreamento encima da boca. Faça efeito de iluminação. Use um tom mais fraco, use o lápis 2B. 




3° - Ao fazer o sombreamento do lábio superior, use o lápis 4B, que fica um tom legal. Comece a fazer a gengiva, mais deixe sempre à gengiva mais escura que os dentes, para da um contraste destacando o dente.



4° - Comece a trabalhar nos dentes. Não faça riscos fortes para separar os dentes, este é o grande erro que as pessoas cometem.
O dente não é totalmente branco, por isso, faça um sombreamento de leve, e use o cotonete, ou esfuminho, para espalhar o grafite. 






Pronto. Veja como ficou na imagem acima.
Espero que vocês tenham gostado, e aprendido. Qualquer duvida, deixe um comentário, que eu responderei. 
Agora veja logo abaixo.

Como sombrear a boca.








Por hoje é só isso pessoal, qualquer duvida é só me pergunta.
E você conseguiu desenhar uma boca e fazer o sombreamento?





Gostou do blog Arte vicio?
Ajude-nos a divulgar o blog Arte vicio, para que eu possa continuar com o blog.
Como ajudar?
 Divulgue o blog em suas redes sociais, facebook, twiter.

←  Anterior Proxima  → Página inicial

8 comentários:

  1. ficou bom heim... eu não sou tão bom pra desenhar assim não...
    tipo consegue desenhar animes?

    visite meu blog ae...
    http://www.curiosoassiduo.com

    ResponderExcluir
  2. Amo suas dicas, vou mostrar ao meu filho, o passo a passo é ótimo, mas tem que ter talento como vc amiga, parabéns, passando para desejar um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir

  3. Olá JANDERSON GARCIA.
    Consigo desenhar animes sim. Obrigada pelo elogio!
    Vou da uma olhada no seu blog. Beijos

    Oi CRISTINA.
    Obrigada amiga. Mostre sim, espero que ele goste.
    Volte mais vezes.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Passando para deixar-te um forte abraço, amo seu blog, tenha um fim de semana abençoado.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada cris. Sempre fico feliz ao te ver no meu blog.
    Tenha uma ótima semana.
    beijos!

    ResponderExcluir