Como desenhar paisagem passo a passo




Nível: Iniciante 
Olá meus queridos leitores. No tutorial de hoje quero mostrar como desenhar paisagem. 
Eu Já tinha feito um tutorial aqui mostrando como desenhar uma paisagem simples. Eu quero ir aumentando o nível de dificuldade aos poucos.
Agora vou mostrar como desenhar uma paisagem com arvore, montanha, casa, acompanhe logo abaixo o tutorial. 

Primeiro vamos começar com a casa.
Com o lápis 4B comece a dar formas no telhado e faça pequenos matos ao redor. 

Desenhe a janela na casa, pode fazer ela do tamanho que você preferir. Em seguida com o lápis 6B passe na janela deixando ela bem escura.
Acrescente vários riscos de forma horizontal na casa. E em seguida continue a fazer os matos.   

Com o lápis 4B continue a desenhar os matos e montanhas.    


Agora desenhe essa pequena árvore.  
 Segure o lápis meio deitado e faça as folhas bem bagunçadas mesmo. 


Agora com o lápis 6B faça o reflexo das montanhas. 

Desenhe um pequeno barquinho e faça o sombreamento. 
Repare a proporção, o barquinho deve ser feito menor que as montanhas.

Agora depois de feito tudo, vamos para o próximo passo.
Use o lápis de graduação 6B para passar contornando o telhado, janela etc.

Encima do telhado vamos desenhar uma pequena chaminé saindo fumaça. 


Comece a sombrear as montanhas. De mais vida ao seu desenho com cores fortes. 
Se o desenho é preto e branco, como é o caso da nossa paisagem aqui, então use um tom forte, o lápis 6B é muito bom para fazer sombreamento.



Desenho finalizado.
Espero ter ajudado no tutorial de hoje.
Deixe o seu comentário logo abaixo e curta nossa pagina no facebook.
Obrigada pela atenção!


←  Anterior Proxima  → Página inicial

9 comentários:

  1. Eu sempre desenho nas minhas horas vagas. Acho que só precisa enriquecer o desenho com mais detalhes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá.
      Como eu falei nesse tutorial, eu quero ir aumentando o nível de dificuldades aos poucos. Para quem esta começando a desenhar paisagem, é bom aprender de forma simples e fácil. Cada coisa no seu tempo.
      Obrigada pelo comentário. Beijos

      Excluir
    2. Parabéns Gleicy. Ótima abordagem começar de baixo e aumentar complexidade gradualmente.

      Excluir
  2. bem bonito e explicativo. Parabéns, continue assim!

    ResponderExcluir
  3. Dicas Proveitosas para obter uma bela arte

    ResponderExcluir
  4. Amei. Explica muito bem .Parabéns.

    ResponderExcluir