Dicas - Como desenhar um retrato



Olá pessoal. Hoje eu quero mostrar para você dicas de como desenhar um retrato. Eu estarei desenhando o esboço e amanhã vou estar mostrando como fazer o sombreamento desse retrato.
Acompanhem logo abaixo.





Primeiro- olhe a foto.
 Eu quero que você analise o retrato que você vai desenhar.

Segundo passo - Tire as medidas. Para um desenho ficar na proporção correta é muito importante você analisar em que posição vai ficar o olho, a boca, o nariz etc. 



Terceiro passo- comece a desenhar.
Conforme você visualizou na foto, e conforme você tirou as medidas agora desenhe.
Aconselho você a treinar bem como desenhar olho, nariz, boca, porque dessa forma você terá mais facilidade em desenhar o retrato. Não existe passo de mágica, tudo é pela persistência você vai perceber que cada desenho que você fizer um estará melhor que o outro.



Quarto passo. 
Desenhe as expressões do rosto. Encha o seu desenho de detalhes, não tenha pressa de terminar. Seja observador, tudo oque visualizar na foto coloque no desenho.
Dicas importantes:

  1. Descanse e depois volte a desenhar, não desenhe cansado porque isso pode prejudicar no resultado do seu desenho. 
  2. Deixe sempre a ponta do lápis bem fina para fazer o esboço. Nesse desenho eu usei o lápis 4B, mas você pode usar uma lapiseira também.
  3. Como eu sempre digo, não tenha pressa. Se você finalizou o esboço em um dia, faça o sombreamento no outro dia.
  4. Se um retrato não saiu do jeito que você gostaria, não desista. Faça outro!



Desenho finalizado, ou melhor, esboço finalizado. Agora é só fazer o sombreamento. Amanha estarei postando aqui no blog o sombreamento que eu vou fazer nesse desenho, não perca. 

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário